Cirurgia a laser

Nessa técnica, o LASER é utilizado para modificar a forma da superfície ocular (córnea), de forma a alterar o modo como o raio de luz entra no olho e chega em foco na retina.

  • Técnica LASIK – Trata miopia, hipermetropia e astigmatismo. O cirurgião corta e levanta a porção anterior da córnea (flap), aplicando o LASER na parte restante da córnea. Ao final da cirurgia, o flap é reposicionado. A técnica LASIK geralmente leva cerca de 8-10 minutos por olho e é realizada com anestesia tópica (só colírios).
  • Técnica PRK, LASEK ou EPI-LASIK – Similares ao LASIK, também tratam miopia, hipermetropia e astigmatismo, com a diferença de que o LASER é aplicado diretamente na superfície da córnea, sem cortes. Por isso, é a técnica de escolha quando a córnea do paciente é muito fina, ou quando a quantidade de grau é maior do que o que pode ser corrigido com segurança através da técnica do LASIK.

É importante saber que os procedimentos refrativos não impedem as alterações oculares naturais que ocorrem conforme o olho envelhece. Com exceção da cirurgia de implante de lente multifocal, mesmo as pessoas que fizeram a cirurgia refrativa irão desenvolver a presbiopia (perda da capacidade de foco para perto) por volta dos 40 anos, e irão necessitar de óculos para auxílio à visão de perto.

Onde operamos?

 Centro cirúrgico em São Paulo:  

  • Hospital Israelita Albert Einstein na unidade do Morumbi

Centro cirúrgico em Campinas:

  • Laser Campinas
×